Seja bem vindo. Hoje é dia 16 de dezembro de 2017.
login:    senha:       

O paciente que apresenta mau hálito, em geral passa a se sentir inseguro ao se aproximar das pessoas, torna-se retraído e chega até a ser frio em seus contatos sociais.

Essas pessoas, geralmente falam olhando para baixo ou com as mãos frente aos lábios, preocupadas se o seu hálito está incomodando alguém.

Muitas vezes são tristes, deprimidas e se incomodam quando as pessoas se afastam ou passam a mão no nariz. Elas acreditam que estão incomodando e isso acentua ainda mais seu isolamento e conseqüentemente provoca alterações de comportamentos sociais, familiares e de trabalho.Há uma tendência ao isolamento e distanciamento das pessoas.

A restrição social é vista como uma das principais conseqüências emocionais do mau hálito; mas o medo de possuí-lo pode causar uma verdadeira neurose em alguns pacientes.

De acordo com estudos realizados recentemente podemos afirmar que o mau hálito provocado pela presença de saburra pode conseqüentemente, devido ao desequilíbrio da microbiota bucal, desenvolver um nicho bacteriano adequado à presença de determinadas bactérias e provocar não apenas problemas bucais como cárie, doença periodontal, xerostômia, como também problemas sistêmicos como: pneumonias, amidalite, gastrites, problemas cardíacos e etc...

Muitas vezes o portador de mau hálito se considera um azarado. Mas essa condição pode servir como sinal de que alguma coisa não vai bem com seu organismo.


 

EM MANUTENÇÃO

CENTRAL DE ATENDIMENTO SÃO PAULO:+55 (11) 3259.7837 / (11) 8530.8919   
CENTRAL DE ATENDIMENTO SANTOS: +55 (013) 3289.8933